sábado, 31 de janeiro de 2009

viagem do elefante em ipanema


estou lendo um livro bárbaro, isto é, estou lendo alguns livros mais vou falar desse, a viagem do elefante. provavelmente o mais cômico dos livros do Saramago, leve, suave, e aquela prosa única..fui a praia (sempre quando posso e estou no rio de Janeiro, ah eu adoro o rio.., vou ensaiar na praia, estudar ou ler) e o levei. passados alguns minutos, chega um maluco comendo biscoito globo, O que você está fazendo, bom esse biscoito ? Eu tinha um também, botei o maluco pra correr, ah, fala serio, vem me falar de biscoito e eu lendo sobre o Salomão que vai embora de seu reino Portugal! tenha paciência, deixe-me com meu paquiderme sossegada...já dando uma dó no coração...mais alguns minutos...outro maluco! de fala estranha..Moça quero tomar banho. Vai ! Cuida da minha mochila, Cuido, vai lá, querendo me livrar...ele voltou sem ter se banhado, vai saber o que ele fez, porque eu nem vi, estava lá na estrada com o Salomão...Moça, já vou, OK. Meu Deus...agora Salomão dorme em pé e eu sigo deitada no sol nem tanto escaldante para Janeiro de Ipanema. Mais alguns minutos...duas meninas, Moça compra bala prá ajudar! Ai, agora não, agora que Salomão precisa de um carro de bois para seguir viagem, me deixem em paz pelo amor de Deus, penso eu. O casal de namorados ao meu lado, cuja menina chegou quase junto comigo, depois chegou ele, depois ela ficou com ciúmes, por quê caramba?, e, brava, não deixava o coitado olhar em direção alguma principalmente na minha, até já dava risada e o da frente também, complacentes com a minha situação. E ainda mais!!!!!! quando já era dia, depois da briga do comandante da empreitada do triste Salomão com seu treinador, uma súbita rajada de areia, fdp, eu pensei e ainda bem que não gritei pois passou a criança correndo e o pai atrás, um preto grande e simpático que transformava sua cara para não tão simpático assim depois do meu susto de porra meu! e me olhava e dizia, porque você falou assim com meu filho? Ah, meu Deus, eu tomei um susto! vai, vai, não falei nada para ninguém, segue teu caminho. Pergunto em direção ao casal um, o que eu fiz? a gente já ria junto e a moça já não via mais ameaça na presença de uma vitima, tantas vezes atacada ali. foi como eu me senti. kkkk

conclusão: não dá prá ficar com raiva dessas pessoas. elas são simplesmente um aviso de que algo ali não está em equilíbrio. simples assim. o sol já ia embora então me levantei e fui. não gosto de ficar na muvuca quando estou lendo ou estudando. mas nesse caso...a muvuca veio até mim.

dias de verão ..

Nenhum comentário: