quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

consciência (isso é conselho de avó!)


o episódio na boate melt soa para mim como um capitulo a parte no meu cotidiano.
eu sei que não se pode ter tudo. e eu sinto no meu corpo que é preciso descansar.
e gosto de estar descansada porque me sinto forte e preparada. por isso tomo alguns cuidados com minha saúde. horários e alimentação. e tomo cuidados com a minha garganta, como o de nunca tomar nada muito quente ou muito gelado, não tomar golpe de vento, ou ventania (só as vezes), jamais pegar friagem, correr de gente gripada, não gritar em shows, ar refrigerado forte, ficar de cabelo molhado a noite ou sair no sereno desagasalhada. isso seria fatal.

eu fiquei dias sem sair de casa, me organizando, estudando, ensaiando. fora um show no meio da semana passada, ontem foi minha noite de alforria. boate é algo muito engraçado prá mim. é algo vintage, mágico, soa como um programa infantil, onde as pessoas vão para se encontrar e divertir, curtir a vida, rir e esquecer de suas vidas cotidianas. quase uma catarse. então nas rarissimas vezes que vou a night clubs, eu realmente vou para me divertir. isso é algo longe de ser um hábito semanal para mim. sair a noite é um prêmio, uma liberação. e eu gosto dessa idéia.

acho que devemos prezar muito mais o nosso corpo, cuidar dele cada dia mais. uma das coisas que eu mais cuido é do meu corpo. e estou longe do ideal. é quase uma fixação. então sinto que dormir pouco, muita maquiagem, cigarro, bebida, falta de rotina e horário, me atrapalham e deixam meu caminho do tão sonhado corpo 100% saudável, um pouco mais longe.

não quero escrever sobre mim diretamente aqui nesse blog. não é o que eu acho mais importante. o importante aqui é que eu me sinta bem, desabafando ou questionando algumas coisas, como uma centrifuga, babando...e que não saia ferindo as pessoas com as palavras escritas.

mas em relação a esse assunto do corpo, é importante deixar claro aqui, que eu me cuido demais, da minha voz e de mim. o cuidado consigo mesmo vai muito além da saúde. fora os "bailinhos" esporádicos aos domingos que eu vou no rio, as festas de fim de ano e os shows dos amigos, eu me preservo muito. sendo do meu grupo, provavelmente a que menos saia a noite. e tudo bem. tanto que, mesmo eu estando com o produtor do artista do show de ontem, na porta, me colocando prá dentro, não me deixaram entrar sem documento, o pessoal do juizado fica em cima, disseram. foi um elogio. o fato é que não se pode ter tudo na vida. então o jeito é a aproveitar muito bem as chances que são nos dadas de descanso e diversão.

então para os desavisados meu recado é este:
liberem todas as frangas nas boates e festas sim, mas cuidem muito bem da vossa saúde e beleza (conselho de avó). e não percam jamais, acima de tudo, o foco na profissão. eu sei que cagadas acontecem, ainda mais com a internet correndo solta e filmando tudo, mas não se exponham tanto e a toa. prá quê?


2 comentários:

Anônimo disse...

Fofa demais

Daniela Procopio disse...

ah meu deus...fofa...e eu achando que tudo estava perdido..