segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Festa do Planta!


Eu sempre fui muito superticiosa para comemorar os acontecimentos, desde pequena. Não acho que dê sorte. Sou virginiana e sempre sinto que nada ainda está bom o suficiente para ser comemorado. Eu penso assim comigo pois com os outros eu comemoro. Porque acho mesmo que dá sorte. Para eles e para mim.

Mas nesse ano eu trabalhei e continuo trabalhando muito. Pelo menos muito mais do que todos os anos da minha vida. Não em quantidade mas em profundidade. É um trabalho diferente para mim. É pessoal. É o MEU exemplo de vida. E tudo que é pessoal é muito mais dificil de mexer, de expor.

Trabalhar entende-se aqui como realmente fazer uma diferença significativa na minha vida. Aceitar os exemplos que eu tive. Os bons e principalmente os maus para tentar não cometer os erros que eu vi serem cometidos ou cometê-los em uma escala bem menor. Aceitar a mim mesma. Ter cada vez mais consciência e lucidez. E fazer uma mudança interna verdadeira dentro de mim.

É claro que com essa expectativa toda eu me frustei muito e acordei deprê esses dias. Pois nem de longe eu consegui algo super concreto e real este ano. Não assinei nenhum contrato importante, não ganhei dinheiro, não recebi visita da minha familia, meu pai não me ajudou de novo, tive namorados super legais mas nada prá chamar de meu e engordei 2 kilos, o que me deixou arrasada por uns dias. O comportamento de alguns que eu sempre chamei de "gente minha" também me surpreendeu. Me senti realmente só (o que só em alguns casos foi verdade mesmo). Percebi que sou teatral demais e pus isso prá fora no palco, me descobrindo. Como diz Ana Pana, eu "abri" muito. E isso é só o começo.

Então pensei que daqui a pouco é Natal e que eu não posso terminar o ano assim, achando que eu não ganhei nada, que fiquei no prejuízo, que não vou ter um puto para comprar presentes em Dezembro. Porque não é verdade. Eu trabalhei muito para plantar as minhas sementes que eu sei que vou colher logo ali. Nesse tempo conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram do nada e tamparam o buraco que as outras que eu contava deixaram. Deu tudo certo no final e ainda tenho muitas chances até dia 31 de Dezembro, todos temos!

E começou a me dar uma saudade danada das festinhas. (esse era o ponto onde eu queria chegar)

"Daquelas" festinhas do jeito que eu gosto... Depois que começei a mandar ver no meu plano pessoal as minhas festinhas desapareceram por completo. Também porque eu senti uma necessidade grande de me proteger e minha casa virou meu templo.

Então decidi dar uma festa. E convidar quem mereça entrar e sentir essa vibe.

Vou fazer um convite explicando isso e convidar meus amigos para comemorar a existência deles e a minha também e de tudo de bom que foi plantado neste ano por todos nós! Vou aceitar DOAÇOES DE TODOS OS TIPOS desde dinheiro, ICMS, patrocinio prá minha carreira, publicidade, divulgação. Tudo.

E vou precisar de bebidas e comidinhas para a festa, logico... Vou oferecer o som, a casa e Rogerio (que cuida de mim, vai ajudar a servir e fazer as tais caipirinhas incríveis que fizeram história!!). De doações só NÃO aceitarei animais de pêlo pois já tenho três gatos lindos.

Apesar de ter pouco resultado na mão, eu me sinto muito feliz demais da conta, e como nunca! Vale a pena sim, lutar pelos nossos sonhos.

beijos, vou tentar dormir, amanha tenho gravação com Menescal, e olha a hora...tk... minha voz fica rouca e ai ai...a vida, a vida...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... que festa mais linda é essa? Comemorar a vida é sempre muito bonito, a existência então... muito especial.
Bjsssssssss linda. Saudades>