quinta-feira, 26 de novembro de 2009

perguntas e respostas

tem tanto menino bonito por aí, a cidade brilha e oferece, o mundo chama, sorri, encanta, dança, você vai prá lá e vai prá cá, ou mesmo fica. o tempo passa, mais gente você conheçe, longe e perto você vai e, por quê você gosta dele? quem é esse moço? o que há que tanto passa, de bom!, e sua lucidez tem braços cruzados, usa óculos, é virginiana, não deixa passar nenhum detalhe, uma costureira de tricot de mãos japonesas, minha secretária para assuntos totais, minha melhor amiga. minha máquina de pensar, escrava de mim. meu cérebro falando e costurante, que me olha de rabo de olho quando quero mentir e tento encaixar um triângulo num quadrado, virando a cara, já levantando, não, não cabe, não é verdade, ela não aceita esses remendos que quase todo mundo aceita. ela quer o preto no branco, os polígonos dentro dos polígonos, ela me enlouquece. porque ela é a chave da minha felicidade. e me pergunta se estou feliz só pelo fato de eu saber que ela está lá. eu sou feliz sim, por mim, haja o que houver, já foi, desse caos de não se entender por dentro eu já tô fora. e eu trago prá ela aprovar os bons feitos,sinto sua satisfação só minha, mas a verdade matemática não me deixa fingir aquelas "coisas" que a gente quer fingir. fingir é esconder o sentimento verdadeiro. e quem, fora nas artes, na vida real, vai querer fingir que não está feliz? essa moça sabe que eu fiquei tanto tempo querendo encaixar quadrado em retangulo, triângulo em circulo, esses até cabiam mas não completavam (hum..) e tudo isso era medo? a gente que se acha tão corajoso, como eu posso ser tão medrosa? não é possível, outra dualidade descoberta..por isso é bom ir escrevendo. nem analise, qual a opinião do analista? ele já passou por isso? ele é expansor? é provedor? deve ser, então deve confiar no amor. como eu finalmente. apaixonar-se e não se entregar, tem que mandar prender..to escrevendo isso e ouvindo joão donato, "doralina", agora já não posso mandar prender, tenho que soltar mais e mais e isso deve contagiar até os aflitos longes em outros mares, que amor nunca é demais e não pode ser tarde para saber e para provar. da pergunta mais simples e o que tem que ser já é, por quê você gosta dele? a resposta mais simples ainda, porque ele me faz feliz. porque eu me vejo nele e ele se encanta comigo, com as coisas simples, e eu gosto dele, gosto de tudo dele. gosto de conversar, cantar prá ele, gosto de ouví-lo. gosto da sua companhia, mas essas letrinhas ficam pequenas, e de pequenas podem parecer muito grande para descrever, mas não é nada assim, é simples, tranquilo.

Nenhum comentário: