ref: shiori matsumono
destruído em minutos,
foi o avesso do avesso.
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quem?
essa gueixa..eu gosto dela.
aliviante e seguinte, do bem.
mãos a obra!
http://gueixatropical.blogspot.com/
aliviante e seguinte, do bem.
mãos a obra!
http://gueixatropical.blogspot.com/
fé, paciência e perseverança
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
perguntas e respostas
tem tanto menino bonito por aí, a cidade brilha e oferece, o mundo chama, sorri, encanta, dança, você vai prá lá e vai prá cá, ou mesmo fica. o tempo passa, mais gente você conheçe, longe e perto você vai e, por quê você gosta dele? quem é esse moço? o que há que tanto passa, de bom!, e sua lucidez tem braços cruzados, usa óculos, é virginiana, não deixa passar nenhum detalhe, uma costureira de tricot de mãos japonesas, minha secretária para assuntos totais, minha melhor amiga. minha máquina de pensar, escrava de mim. meu cérebro falando e costurante, que me olha de rabo de olho quando quero mentir e tento encaixar um triângulo num quadrado, virando a cara, já levantando, não, não cabe, não é verdade, ela não aceita esses remendos que quase todo mundo aceita. ela quer o preto no branco, os polígonos dentro dos polígonos, ela me enlouquece. porque ela é a chave da minha felicidade. e me pergunta se estou feliz só pelo fato de eu saber que ela está lá. eu sou feliz sim, por mim, haja o que houver, já foi, desse caos de não se entender por dentro eu já tô fora. e eu trago prá ela aprovar os bons feitos,sinto sua satisfação só minha, mas a verdade matemática não me deixa fingir aquelas "coisas" que a gente quer fingir. fingir é esconder o sentimento verdadeiro. e quem, fora nas artes, na vida real, vai querer fingir que não está feliz? essa moça sabe que eu fiquei tanto tempo querendo encaixar quadrado em retangulo, triângulo em circulo, esses até cabiam mas não completavam (hum..) e tudo isso era medo? a gente que se acha tão corajoso, como eu posso ser tão medrosa? não é possível, outra dualidade descoberta..por isso é bom ir escrevendo. nem analise, qual a opinião do analista? ele já passou por isso? ele é expansor? é provedor? deve ser, então deve confiar no amor. como eu finalmente. apaixonar-se e não se entregar, tem que mandar prender..to escrevendo isso e ouvindo joão donato, "doralina", agora já não posso mandar prender, tenho que soltar mais e mais e isso deve contagiar até os aflitos longes em outros mares, que amor nunca é demais e não pode ser tarde para saber e para provar. da pergunta mais simples e o que tem que ser já é, por quê você gosta dele? a resposta mais simples ainda, porque ele me faz feliz. porque eu me vejo nele e ele se encanta comigo, com as coisas simples, e eu gosto dele, gosto de tudo dele. gosto de conversar, cantar prá ele, gosto de ouví-lo. gosto da sua companhia, mas essas letrinhas ficam pequenas, e de pequenas podem parecer muito grande para descrever, mas não é nada assim, é simples, tranquilo.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
domingo, 22 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
explosão
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
cool girl
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
querem me levar
querem me levar
de todo o jeito
e pra todo o lugar
querem me levar
Mas eu nao vou,
eu nao vou nao
eu vou é procurar
um cantinho prá me aninhar
sem ninguém prá me encher
sem ninguém prá me notar
e ficar bem quentinha
sem tirar nada do lugar
não adianta nem pedir
que eu não vou voltar
porque a falta que eu sinto dele é tanta
que nada adianta prá essa dor parar
hoje não vale me pedir nem me perguntar
quem canta também tem seu dia prá chorar
querem me levar
querem me levar
mas eu não vou
eu não vou prá
nenhum lugar
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
amor não passa não
"Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados." (George Bernard Shaw)
ah..de repente ele se apaixonou por mim e me esqueceu. eu não. eu o amo. mas o meu amor não passa porque é puro, não intencional e tranquilo, com profunda admiração. amor assim não passa nunca. com toda a razão e motivo, ele tomou horror a mim. ele provávelmente se apaixona mais facilmente, e esquece fácil também. sinto até uma inveja branca, é um sonho distante para mim ser assim. o nosso grandíssimo defeito, ou erro maior, que vai contra nossa felicidade, é imaginar o futuro. o meu erro foi pensar que não dariam certo, duas pessoas com diferença de idade serem felizes juntas. meu deus. achar alguma coisa sem ter vivido é uma das maiores burrices que eu pude cometer na minha vida. o meu maior erro e talvez a única atitude da vida que, se eu pudesse, voltaria atrás.
posso lhe dizer mil vezes que eu estava me recuperando de um filho-da-puta-mau-carater, o PA Pscycho, o qual me sinto docemente vingada e ele (PA) "sabe" disso. uma pena que ele morreu, ele explodiu no ar, porque assim não posso mais me divertir com seu drama. lá, um dia a gente se encontra e ri junto, já que aqui é só um palco e todo mundo interpreta o papel que lhe foi dado. se ele "sabe", ele é um morto-vivo. tiveram duas pessoas que eu, depois de um tempo, porque se eu for explicar, são duas histórias muito diferentes, sendo que a primeira teve um final muito bonito, quis vingança. eu pedi para o "destino" fazer o que não estava na altura de minhas mãos e olhos para depois me arrepender profundamente do meu pedido. por que ele foi realizado com sucesso. a vingança foi deixada aos meus pés, como faz um gato feliz e satisfeito, que traz na boca o passarinho morto, para mostrar para seu dono, se fosse um cão estaria de rabo abanando, e nos deixa a caça em nossos pés, como um presente. eu aprendi que não se pede vingança. e as pessoas deveriam ter mais cuidado com as outras, principalmente as queridas de deus. isso não me faz mais feliz, mas me faz mais sábia para continuar a viver e conviver bem com os meus. e lembrar a querida que escreve, tao ligada em beleza e vaidade, que ela ama um intelectual. a vida não tem e não deve ter explicação, deve apenas ser vivida e agradecida.
domingo, 15 de novembro de 2009
sábado, 14 de novembro de 2009
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
o mestre tocando
escrevendo..ouvindo a melodia..não pode ser mais bonita..uma beleza..! quebrando a cabeça..
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
docinho no meu céu
sinto um frio na barriga, fico me preparando dias, sinto uma zonzeira quando o encontro acontece, muitas vezes dá um branco depois, santo esse gravador, que me salva de quando não dou mais conta de mim. ganhei um presente de um anjo, ganhei uma musica e mais loucura ainda, que jamais imaginei, aí é um presente dentro do outro, uma parceria! ganhei direito a uma parceria tão especial e importante para mim. a musica não pode ser mais bela. ela é emocionante. no meio do turbilhão das coisas, do mundo louco rodando dentro e fora de mim, no meio da sala, olhando pela janela do terraço, a baía, a chuva caindo manso nas amendoeiras, fechei meus olhos algumas vezes, porque tenho mania de querer que os bons momentos durem mais do que realmente duram. e agradeci por esse docinho divino, colo para meu querer, resposta para as coisas que eu tenho medo de perguntar, alívio do meu coração aflito. muitas coisas se resolvem por si só nesses momentos. perguntei se era muita loucura, desabafei finalmente..acho diferente, você canta diferente. e isso aí ninguém fez..
vi gente importante se curvar diante de um presente assim, via em seus olhos quando contavam, aquele brilho das crianças que ganham o doce da mãe, mas não imaginei que um dia eu teria o meu. um carinho que vem em forma de notas e acordes, o carinho mais bonito do mundo. o presente mais generoso porque não é e jamais será só meu. ficará para sempre, mesmo depois de mim, para quem quiser ser carinhado. como todos os carinhos deveriam ser.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
terça-feira, 10 de novembro de 2009
.....suspiro
o bom de escrever ou descrever o que te deixa aperriado é que depois a tristeza passa. não passa completamente mas alivia bem, um santo remedio essas letrinhas..mas as vezes a sujeira é grande e os textos ficam bem duros, verdadeiros demais e pesados, por isso deixo pouco online, logo salvo como rascunho, que daqui algum tempo eles não valerão nada e não quero nenhuma verdade que não é boa, mostrada para sempre, esses momentos a gente esquece, quando consegue, naturalmente..
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
sábado, 7 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)