sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

perguntei o que está acontecendo..

É preciso ir aos fundamentos da vida. A mera ordenação superficial da vida, que deixa insatisfeitas as necessidades mais profundas e vitais, é, na verdade, inútil. É o mesmo que não realizar qualquer esforço de organização. A negligência _ em virtude da qual o cântaro se quebra _ é também desastrosa. Se, por exemplo, a defesa militar de um estado for levada a excessos, vindo a provocar guerras que aniquilem o poder da nação, isso seria correspondente à quebra do cântaro. Esse hexagrama também se aplica ao indivíduo.

Apesar das diferenças em tendências e educação, os fundamentos da natureza humana são idênticos em todos os seres. E cada indivíduo, em sua formação, pode usufruir dessa fonte inesgotável, que é a centelha divina presente no interior da natureza humana. Mas aqui também dois perigos ameaçam. Primeiro o risco de, em sua educação, o homem não chegar às verdadeiras raízes da condição humana, ficando preso às convenções _ uma formação parcial como esta é tão nociva quanto nenhuma formação. Ou, em segundo lugar, ele pode sofrer um súbito colapso em sua educação, desistindo do autodesenvolvimento.

3 comentários:

Greg disse...

desculpe, nao é sobre este assunto, é sobre um anterior. Eu gostaria de saber como conseguir uma colher daquelas para absinto.

Anônimo disse...

concordo... muito boa análise
te quero

Anônimo disse...

It's interesting to see just how pervasive virtual memory has become in our every day lives. It's like everytime I turn my head, I see something with a card slot or USB port . I guess it makes sense though, considering how inexpensive memory has become as of late...

Ahhh, I shouldn't be moaning and groaning. I can't get through a single day without using my R4 / R4i!

(Posted from Nintendo DS running [url=http://knol.google.com/k/anonymous/-/9v7ff0hnkzef/1]R4i[/url] NetBlog)